J. Simões

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Notícias
Notícias

Atividades de integração de J. Simões

Está retornando ao movimento cultural, participando de concursos literários e inscrevendo projetos no FAC - Fundo de Apoio à Cultura no DF;

Como atividade, em 2016, J. Simões está participando:

Presidente do Aquário - AISTAC , com mandato até 2020;

Presidente do ISACAP - Instituto Socioambiental Calangos do Planalto, mandato até 2018;

Conselho Regional de Saúde de Taguatinga - atual presidente, mandato até 2019;

Conselho Gestor da Policlínica de Taguatinga, conselheiro titular, uruário;

 

 

 

 

 

 

J. Simões, NOTÍCIAS

O ESPÍRITO DO TEMPO O PESO DA HERANÇA: Romance: Ficção com humor. ALGODÃO DOCE Acabam de ser lançados, pelo Sitio www.amazon.com.br, esses três e-books de minha autoria>

Algodão Doce, Romance Infanto-juvenil, drama, com muito amor;

.O Espírito do Tempo, Romance universal, em que o amor é o sentido da vida. Muitos dramas, persistência, resignação...;

, O Peso da Herança, Romance social, histórias/estórias com humor e amor.

 

 

 

Link direto para o livro de J. Simões - Encantador de Borboletas:

http://linguaseamigos.blogspot.com.br/2016/10/encantador-de-borboletas.html

 

Link para acesso aos livros do Concurso Literário Línguas&Amigos:

(http://linguaseamigos.blogspot.com.br/2016/10/os-vencedores-do-1-premio-literario.html).


Começo 2017 com boas expectativas literárias. Meu projeto de publicação do livro 'ALGODÃO DOCE" foi aprovado, em primeira instância, pelo FAC-DF. Se não der zebra, será publicado ainda no primeiro semestre deste ano. Vamos torcer, torcer, torcer... até a última gota de esperança!

 

J. Simões, que andou afastado do meio cultural nos últimos anos, em 2016 inscreveu-se no Concurso literário Línguas&Amigos, para a edição de E-book, formato EPUB. Sagrou-se um dos vencedores, com o Poema "A VINGANÇA DA ÁGUA"  que será publicado na coletânea "Poemas&Amigos, (Ebook formato EPUB) e divulgadas nos sites do projeto Língua & Amigos e dos parceiros. Nesse mesmo concurso, foi vencedor, na categoria Romance, com o título "ENCANTADOR DE BORBOLETAS", um romance psicológico, ambientado em Formosa-GO. Conta a saga de uma família acometida, reiteradamente, por portadores de transtornos mentais. Neste caso, o Personagem Central - Pedro Paulo Pereira Peixoto, o PPPP, ou simplesmente Pê, é esquizofrênico e, em torno dele, ocorre o romance que aborda essencialmente as ocorrências em torno da doença, mas focaliza, também, a religião, a política, a família, e tudo é fundamentado no amor. Estória emotiva e muito sensível.

 

Em 2016, J. Simões está atuando:

No Conselho Regional de Saúde de Taguatinga, como Presidente;

No Conselho Gestor da Policlínica de Taguatinga, como conselheiro representante da comunidade;

No Instituto Socioambiental Calangos do Planalto - ISACAP, como Presidente;

Está afastado, voluntariamente, da Academia Taguatinguense de Letras - ATL, mas continua acadêmico e acompanhando os acontecimentos a distância.

 

Em 2015, J. Simões fundou o AQUÁRIO-AISTAC - Instituto Socioeducacional, Tecnológico, Ambiental e Cultural de Desenvolvimento Sustentável, do qual é o atual presidente.

Em 2014, J. Simões desligou-se da Associação Amigos do Peito Verde - APV, que havia sido renomeada para IPEAS-Brasil, dedicando-se exclusivamente a trabalhar com o desperdício de alimentos. Como não havia mais espaço para projetos socioculturais, sob a Presidência do Professor Carlos Valim, a opção foi desligar-se e fundar outra instituição.



 

Participou ativamente da I Conferência da Agenda 21 de Taguatinga, em 2010. Ajudou a implantar a Agenda 21 do DF e de Taguatinga, liderando, em Taguatinga, a composição da Agenda 21 Local, tornando-se 1º Secretário da Comissão Permanente da Agenda 21 de Taguatinga.

J. Simões foi eleito Delegado da Agenda 21 e para a Conferência Nacional de Saúde Ambiental.

 

Para cumprir bem o seu papel, está aberto a sugestões, contribuições e convida a comuniade a participar.

O Comitê de combate à Dengue mudou de nome. Agora é "Comitê de Mobilização Social e Combate a Endemias". Ampliou a perspectiva de atuação, pois não se está combatendo só Dengue, mas todas as endemias, surtos e pandemias, como foi ou é o caso da Influenza "A". No DF, a Dengue está num nível, se não ideal, é satisfatório. Pouquíssimos casos ocorreram neste ano. Nosso problema atual é que a Hantavirose voltou a atatacar e os escorpiões estão, em surtos localizados em Sobradino e Taguatinga, principalmente. Para combater os escorpiões é preciso montar estratégias integradas, especialmente de limpeza de entulho e lixo e cuidados domésticos com espaços em que eles possam se elocar. Remédios ou inseticidas não são eficientes contra eles.

O Comitê Regional de Combate à Dengue e Endemias, em parceria com a  Diretoria Reginal de Ensino de Taguatinga realizarão o Projeto ENXAME - Ação Integrada de Combate à Dengue. 2009 será cheio de atividades ambientais e de Educação em Saúde como estratégia de leitura e produção de textos. Um dos instrumentos motivadores é o texto de J. Simões - "Mosquito Dengoso" - que deverá ser lido e ilustrados pelos alunos. Um blog será criado para os alunos interagirem com o autor e os colegas.

 

Atividades de integração de J. Simões

J. Simões, está participando direta e ativamente:

. É Presidente da Associação Amigos do Peito Verde - APV;

. É Membro e Presidente da Associação dos Amigos da Melhor Idade de Taguatinga - AAMIT

. Do Conselho Regional de Saude de Taguatinga;

.Mebro do Conselho Gestor de Ética, Transparência e Controle Social do DF;

. É Membro e Presidente do Conselho Gestor do Centro de Saúde 03 de Taguatinga;

. Delegado do Orçamento Participativo de Taguatinga - RAIII;

. Membro da Comissão de Transporte Urbano de Tagujatinga - RAIII;

. Membro do GEIPLAN - Dengue, Grupo Executivo de Planejamento e Controle da Dengue;

. Membro da Academia de Letras de Taguatinga - ALT;

.Membro da Academia de Trovadores do DF.

 

Com tantas participações, ainda arruma tempo para escrever romances, contos, crônicas e poemas;

Elaborou os projetos:

. Corrente Ambiental - Comunidade sem Dengue, em tramitação na Secretaria de Saúde do DF, aguardando votação do orçamento, numa parceria da APV, também com a Diretoria Regional de Ensino;

. Projeto 2S na melhor idade: Saíude Social Solidaria, em tramitação na Secretaria de Saúde do DF, aguardando votação do orçamento, numa parceria da AAMIT, também, com a Secretaria do Idoso do DF;

. Projeto Monágua Descoberto - Monitoramento de águas, preservação e recuperação de nascentes e matas siliares na Bacia Hdrográfica do Rio Descoberto, no DF, em tramitação na Petrobrás Ambiental, com vistas ao orçamento de 213.

 


Pesquisar no texto dos livros: